Escolha uma Página

Atendimentos de psicoterapia

A psicoterapia de abordagem junguiana segue o princípio básico de encontrar um novo centro da personalidade do indivíduo em direção a sua totalidade. É uma abordagem extremamente atual, pois, vivemos situações onde limitamos muito a nossa personalidade devido a repressão de aspectos que nos afastam do essencial em nós para nos adaptarmos ao mundo externo, cada vez mais acelerado, porém, é necessário também uma adaptação interior que muitas vezes é negligenciada devido a nossa cultura ocidental somente valorizar o que está fora e pode ser comprovado, verificado, etc. Muitas vezes isso é a grande causa por trás da ansiedade e depressão, ausência de sentindo na vida ou aquela sensação de vazio mesmo quando está tudo aparentemente bem. Também conhecida como psicologia analítica ou psicologia profunda, busca a integração e um maior equilíbrio entre mundo interior e exterior. Através da exploração do universo simbólico individual e coletivo passa-se compreender melhor a si-mesmo e sua maneira de atuar diante das mais diversas situações, indo além dos significados óbvios, mas explorando aspectos mais profundos e inconscientes que passam desapercebidos.

Numa terapia desta abordagem podem ser trabalhadas outras formas de expressão além da fala, como a imaginação ativa, argila, pinturas, mitos, contos de fadas, sonhos, fantasias, etc. É uma terapia onde o profissional costuma ser bem participativo e busca sempre ampliar a percepção símbolica dando ao cliente também a possibilidade de entender o processo pelo qual está passando para que ele possa adiquirir mais autonomia em sua vida ao lidar com seus próprios conteúdos.

Tarô Terapêutico

O Tarô Terapêutico é uma ferramenta que proporciona um diálogo entre você e seu inconsciente. As cartas, com a energia e a imagem que carregam, nos orientam e nos auxiliam a esclarecermos determinadas situações da nossa vida, ampliarmos a visão diante de uma questão trazida e nos mostrar outros pontos dentro e fora de nós mesmos!!


– As respostas para os nossos questionamentos são energias magnetizadas por nossas escolhas, e estas vêm sincronicamente associadas à imagem surgida com a tiragem da carta!!


– Não é uma receita, um conselho direto ou uma adivinhação!! É uma conscientização que simplesmente toma clareza para nos auxiliar a enxergar aquilo que muitas vezes não conseguimos ver sozinhos, diante dos emaranhados onde nos encontramos.


– Você continuará sendo auto responsável e possuidor do seu livre arbítrio, porém você terá uma compreensão bem ampliada a respeito de você mesmo, do outro e das situações criadas a sua volta.


– O tarô vai te auxiliar a quebrar padrões, perceber repetições e ter insights a respeito dos próximos passos que você poderá dar rumo ao seu propósito de vida!!


Ele proporciona que se conecte com essa magia deliciosa e poderosa das imagens arquetípicas!!
Uma ferramenta capaz de acessar nossos conteúdos profundos, nos auxiliando a expandir nossas possibilidades, a nos enxergamos a nós mesmos e às situações nas quais nos colocamos a partir de outros pontos de vista e nos trazendo confirmações e conscientizaçoes a respeito de como podemos transformar aquilo que não nos serve mais, como podemos aprender a melhorar nossas virtudes e qualidades e como podemos nos conhecer cada vez mais a partir do nosso coração e do nosso livre arbítrio!